Retificador avançado da função de carregamento da EINPARTS.
Alimentado por uma tensão de 230 V CA, oferece uma tensão de saída de 12/24 V, proporcionando um carregamento versátil.
O retificador é ideal para carregar baterias de automóveis com motores START/STOP.
Dados Técnicos:
Fonte de alimentação: 230V CA
Tensão de saída: 12/24V
Corrente de saída: Máx. 15A
Potência máxima de carga: 130W
Potência em vazio: 3,2W
Sistema de refrigeração: Ventilador
Dimensões: 17,5x13,5x7,5cm.
Identificação de tensão para 12V: 8V - 14,5V
Identificação de tensão para 24V: 18V - 29V
Comprimento do cabo de saída: 120 cm
Comprimento do cabo de entrada: 140 cm
8 ESTÁGIOS DE CARREGAMENTO:
Fase 1: Avaliação da Bateria - Examinar o estado de carga da bateria e verificar a exatidão das ligações ao retificador.
Fase 2: Dessulfatação – Identificação de bateria com depósitos de sulfato. O carregamento pulsante de baixa tensão e alta corrente permite a remoção de sulfato dos elétrodos, restaurando a capacidade original da bateria.
Fase 3: Verificação do estado - Verificação se a bateria não está danificada e se é capaz de aceitar corrente de carga. Isto evita carregar uma bateria danificada.
Fase 4: Soft Start - Inicia o carregamento de uma bateria intacta com uma corrente baixa (cerca de 15%), aumentando gradualmente o seu valor.
Fase 5: Carregamento principal - Carregar a bateria com corrente constante máxima, ajustada automaticamente em função do estado de carga, até atingir 80% da capacidade.
Fase 6: Carregamento Final - Carregamento com corrente decrescente e tensão constante até que a bateria esteja totalmente carregada (100%).
Fase 7: Teste de carregamento - Um teste de cerca de dois minutos para verificar se o nível de carga da bateria é mantido após o fim do carregamento. Nesse caso, o processo de carregamento está concluído.
Fase 8: Manutenção da Tensão - Monitorização da tensão da bateria e manutenção de uma carga ideal ao nível de capacidade de 95-100% utilizando impulsos de corrente.